ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem é multado e preso por deixar cachorro com sarnas, carrapatos e sem comida

O vira-lata estava extremamente debilitado por desnutrição, com sarnas, carrapatos e vários ferimentos

Viviane Oliveira | 26/01/2021 09:24
Cachorro foi levado para uma clinínica veterinária da região (Foto: divulgação / PMA) 
Cachorro foi levado para uma clinínica veterinária da região (Foto: divulgação / PMA)

Homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por maltratar um cachorro sem raça definida. O caso aconteceu nesta segunda-feira (25), em São Gabriel do Oeste, distante 140 quilômetros de Campo Grande.

Policiais Militares Ambientais receberam denúncias sobre o cachorro que vinha sofrendo maus-tratos numa residência no bairro Jardim Gramado. Uma equipe foi ao local e encontrou o cachorro em situação de penúria.

O vira-lata estava extremamente debilitado por desnutrição, com sarnas, carrapatos e ferimentos, devido aos parasitas e doenças. O cachorro foi resgatado e levado para ser atendido numa clínica por médicos veterinários, que atestaram a situação de maus-tratos.

O dono do animal recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, que para cães e gatos teve pena aumentada significativa no ano passado. A pena atual é de dois a cinco anos de prisão. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil.

Nos siga no Google Notícias