ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem é pego com 19,6 kg de maconha e diz que fez serviço para pagar agiota

A droga seria levada de Ponta Porã para Volta Redonda (RJ)

Por Geniffer Valeriano | 20/04/2024 08:45
Rodoviária de Ponta Porã, onde homem recebeu a mala com droga (Foto: Reprodução Google Street View)
Rodoviária de Ponta Porã, onde homem recebeu a mala com droga (Foto: Reprodução Google Street View)

Um homem de 24 anos foi preso traficando 19,6 kg de maconha, crime justificado por ele para pagar dívida com agiota. Residente em Volta Redonda (RJ), viajou durante cinco dias até Ponta Porã, cidade que fica a 313 km de Campo Grande, para buscar a droga.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais militares chegaram até o homem por meio de denúncia anônima. Na ligação, o denunciante contou à polícia que dentro de um ônibus de viagem havia um passageiro com mala preta que exalava forte odor de maconha.

Quando a equipe policial entrou no ônibus, o homem levantou do lugar e sentou mais ao fundo do veículo. Na poltrona onde ele estava anteriormente, foi encontrada a mala descrita pelo denunciante. Com a sinalização dos cães farejadores, os militares abriram a bagagem e encontraram 20 tabletes de maconha.

Aos policiais, o jovem informou que mora em Volta Redonda (RJ) e que há cerca de um ano e dois meses pegou dinheiro emprestado com um agiota, para pagar o tratamento de seu filho autista, e desde então está com a dívida em aberto.

Há uma semana, o agiota entrou em contato com ele e pediu que o homem fizesse “um corre” para quitar a dívida. Após recusar realizar o transporte, o agiota retornou novamente em sua casa, mas dessa vez, armado e o ameaçando de morte se não realizasse o “serviço”.

Após a ameaça, o homem aceitou transportar a droga. Saiu de Volta Redonda no domingo (14), chegando nesta sexta-feira (19) em Ponta Porã. Ainda foi relatado pelo jovem que ele passou o dia na rodoviária do município, esperando pela pessoa que entregaria a mala.

O homem foi preso em flagrante e conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã. O boletim de ocorrência foi registrado como tráfico de drogas, qualificado se caracterizado o tráfico entre estados da federação ou entre estes e o Distrito Federal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias