ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 36º

Interior

Homem é preso após atirar em morador com arma de pressão adaptada

O revólver recebeu munições calibre 22. A vítima foi atingida na cabeça e socorrida para hospial de Mundo Novo

Por Geisy Garnes | 03/08/2020 15:20
O auto foi preso por policiais militares da cidade horas depois do crime (Foto: Dourados News)
O auto foi preso por policiais militares da cidade horas depois do crime (Foto: Dourados News)

Um jovem de 27 anos foi preso após tentar matar um morador de Japorã – a 487 quilômetros de Campo Grande – com uma arma de pressão adaptada. O crime aconteceu na noite deste domingo (2). A vítima, de 51 anos, foi socorrida para o Hospital Bezerra de Menezes, em Mundo Novo, com ferimento na cabeça.

Segundo o site Dourados News, testemunhas contaram a polícia que o autor foi até a casa da vítima, bateu na porta e chamou por ela. Assim que atendeu, o morador percebeu o homem armado e tentou escapar, mas foi atingido por vários disparos. Ele foi socorrido com ferimentos na cabeça e levado ao hospital de Mundo Novo, onde permanece internado.

O autor fugiu logo após o crime, mas acabou localizado por policiais militares horas depois. A arma usada na tentativa de homicídio não foi encontrada e o suspeito confessou que a jogou fora. Ele detalhou ainda que estava com uma arma de pressão adaptada para munição real calibre 22 e que fez cinco disparos.

Apesar de contar quantos tiros efetuou, o rapaz se negou a falar sobre a motivação do atentado. Preso em flagrante, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, que investiga o caso.