ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem é preso em flagrante por tentar castrar cachorro em casa

Ele já foi solto, mas foi multado ontem (21) pela PMA e vai responder pelo crime de maus-tratos

Ana Paula Chuva | 22/12/2021 14:50
Cachorro passou por cirurgia e já se recuperou (Foto: Divulgação | PMA)
Cachorro passou por cirurgia e já se recuperou (Foto: Divulgação | PMA)

Homem de 52 anos, que não teve a identidade revelada, foi multado nesta terça-feira (21), dez dias depois de ser preso e liberado por castrar um cachorro em casa, sem anestésico. O caso aconteceu em Jateí, cidade a 265 quilômetros de Campo Grande, no dia 12 de dezembro.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), no dia do crime o homem foi preso em flagrante. Ele não conseguiu concretizar a castração, mas quando os policiais chegaram encontraram o cachorro com a bolsa escrotal aberta e os testículos expostos.

O homem foi levado para a delegacia e depois liberado. Já o cachorro passou por cirurgia e já se recuperou. No entanto, ontem (21), policiais militares ambientais de Dourados, passavam pela cidade e como sabiam do crime autuaram o dono do animal e aplicaram multa de R$ 1 mil pelos maus-tratos.

Ele já responde em liberdade pelo crime que tem pena de dois a cinco anos de prisão. Além disso, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realizará o julgamento do processo administrativo relativo à multa aplicada que pode ser majorada em até R$ 3 mil.

Nos siga no Google Notícias