ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Homem é preso transportando 267 kg de cocaína e produtos contrabandeados

A droga e os produtos contrabandeados saíram de Campo Grande e seriam levados para Guarulhos, São Paulo

Viviane Oliveira | 21/02/2022 08:06
No total, foram apreendidos 267 quilos de cocaína. (Foto: Divulgação/PRF)
No total, foram apreendidos 267 quilos de cocaína. (Foto: Divulgação/PRF)

Homem, que não teve a identidade revelada, foi preso transportando 267 quilos de cocaína e diversos fardos de produtos contrabandeados. O flagrante aconteceu na tarde deste domingo (20), em Água Clara, distante 193 quilômetros de Campo Grande.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fiscalizava o km 137 da BR-262, quando abordou o motorista em Ford Cargo. Ao ser indagado o que transportava, o condutor disse que carregava uma mudança de Campo Grande a São Paulo (SP), mas não soube informar quem seria o proprietário da mudança. Após fiscalização, os policiais encontraram diversos fardos em meio à mobília no baú.

Depois de abertos os fardos, foram localizados tabletes de cocaína, que totalizaram 267,1 kg da droga. Em outros fardos, havia óculos, roupas, canetas, essência de cigarro eletrônico e escova de dentes. Todos os produtos não tinham comprovação do desembaraço aduaneiro (liberação de mercadoria pela alfândega). Também não foi apresentada documentação fiscal compatível com a carga.

Ele então acabou confessando ter levado o veículo até um posto de combustível em Campo Grande, onde um desconhecido fez o carregamento do ilícito. Ele disse que realizaria o transporte até a cidade de Guarulhos (SP). O envolvido foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara. Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal.

Nos siga no Google Notícias