ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Homem que tentou matar ex com marretadas tem liberdade negada

Ele está preso desde o dia 20 de abril, oito dias depois do crime

Por Aletheya Alves | 07/07/2020 17:36
Defesa teve recurso negado por unanimidade. (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Defesa teve recurso negado por unanimidade. (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

Respondendo por tentativa de homicídio qualificado e motivo fútil, ex-marido que tentou matar mulher, de 30 anos, teve pedido de habeas corpus negado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Ele está preso desde o dia 20 de abril, oito dias depois de ter tentado matar a vítima com marretadas na cabeça.

Contrapondo o pedido de liberdade da defesa, que afirma ser ilegal a prisão do homem, de 30 anos, a Procuradoria-Geral de Justiça insistiu na negação.

A mulher foi encontrada caída em uma estrada, com forte sangramento na cabeça e ao lado de uma marreta com cabo de ferro. No dia do crime, o homem ainda ligou para a família da vítima e disse que havia a matado. Ele teria a agredido por não aceitar o término do relacionamento. De acordo com o processo, por três meses ele seguiu fazendo ameaças, até o dia do crime.

Para a relatora do processo, Desembargadora Dileta Terezinha Souza Thomaz, a decisão inicial está fundamentada em hipóteses legais. Também disse que a prisão foi decretada pelo perigo, já que o homem demonstrou agressividade e extrema violência.