ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem tenta jogar mochila com droga em presídio e é preso

Segundo a polícia, o suspeito tem longa ficha criminal e agora responde por tráfico de drogas qualificado e receptação

Geisy Garnes | 05/03/2019 16:53

Weverton Henrique da Silva Araújo, de 23 anos, foi preso nesta terça-feira (5) ao tentar arremessar uma mochila de maconha para dentro do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande. Policiais militares descobriram o crime após denúncias.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam denuncias de que um homem com uma mochila nas costas rondava o presídio e passaram a realizar buscas pela região, já que tentativas de jogar drogas para os internos são frequentes no local.

Logo que chegaram ao estabelecimento penal, os militares se depararam com Weverton. Ele foi revistado e nada foi encontrado com ele. Para os policiais, afirmou estar ali para usar drogas, mas ainda assim as buscas pela região de mata próxima a muralha continuaram.

Foi em meio a entulhos de uma empresa de reciclagem, que fica ao lado da unidade, que as equipes encontraram a mochila com oito pacotes de maconha e um celular furtado. Diante do flagrante Weverton confessou a intenção de arremessar a droga pelos muros do presídio.

Contou ter deixado à mochila escondida para encontrar uma maneira “mais fácil” de arremessar para a penitenciária, mas foi abordado pelos militares antes de fazer isso. Ainda conforme o registro policial, o preso tem um longa ficha criminal e agora responde por tráfico de drogas qualificado e receptação.

Nos siga no Google Notícias