ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Homens de moto invadem acampamento e disparam tiros em Iguatemi

Marta Ferreira | 28/11/2011 18:47

Depois do episódio de ontem, presenciado pelo secretário de Articulação Social, Paulo Maldos, de ameaças a lideranças indígenas de Iguatemi do acampamento Puelito Kuê, o local registrou mais uma situação de tensão hoje.

Lideranças indígenas relataram dois homens em uma moto invadiram no meio da tarde o acampamento Pyelito Kue, próximo ao município de Iguatemi, atiraram contra os índios, e prometeram voltar no fim do dia.

“Eles passaram de moto, atirando, e disseram para gente sair até a noite, porque vão voltar mais tarde”, relatou, por telefone, à Agência Brasil, uma das lideranças.

Apesar da ameaça relatada, os indígenas do dizem que não pretendem deixar o local. “Não vamos sair daqui. Estamos aqui na nossa terra, vamos permanecer aqui, vamos morrer nós e vão morrer eles”, disse o líder Dorival.

Na última sexta-feira (25), o Ministério da Justiça prorrogou por 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança no estado. O pedido foi feito pelo governador Andre Puccinelli, com a finalidade de garantir a manutenção da ordem pública, em especial nas localidades próximas à fronteira com o Paraguai.

A ameaça foi relatada ao MPF (Ministério Público Federal), mas não foi informado se alguma medida de proteção aos índios vai ser adotada.

Nos siga no Google Notícias