A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

12/09/2019 11:32

Hospital Regional de Três Lagoas abre portas em março, prevê Reinaldo

Governador anunciou prazo em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira

Anahi Zurutuza
Vista da cima, obra do Hospital Regional de Três Lagoas (Foto: J.J. Caju/Governo de MS/Divulgação)Vista da cima, obra do Hospital Regional de Três Lagoas (Foto: J.J. Caju/Governo de MS/Divulgação)

O Hospital Regional de Três Lagoas deve ser inaugurado, equipamento e começar a funcionar até março do próximo ano. Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12) na cidade a 338 km de Campo Grande, governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez a previsão.

“Em março do ano que vem teremos tudo concluído. Vamos inaugurar, colocar os equipamentos e mais importante começar em funcionamento, porque a população não quer a obra, quer o atendimento”, afirmou aos jornalistas da cidade do leste de Mato Grosso do Sul.

Reinaldo foi questionado sobre pedido do prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) para que via lateral ao novo hospital seja pavimentada. “Esse é o nosso objetivo da nossa vinda aqui, se isso for uma prioridade”, respondeu.

O governador foi a Três Lagoas para lançar o projeto “Governo Presente”, que levará o gabinete da administração estadual para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul, justamente para ouvir dos prefeitos, vereadores e lideranças locais as principais demandas das cidades.

A obra - Por conta dessa posição estratégica, Três Lagoas sediará hospital preparado para atender pacientes da região do Bolsão, formada por outros 12 municípios - Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas.

A unidade contará com três pavimentos e 158 leitos. A obra está orçada em R$ 56,4 milhões.

Operários trabalhando na construção da unidade que será referência para a região do Bolsão (Foto: Agesul/Divulgação)Operários trabalhando na construção da unidade que será referência para a região do Bolsão (Foto: Agesul/Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions