ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Hospital Regional instala 132 câmeras para monitorar acesso de visitantes

Parte interna conta com 96 equipamentos, ante 38 nas áreas externas

Kleber Clajus | 08/01/2018 14:54
Áreas sensíveis como acesso a leitos hospitalares,
maternidade e estacionamento estão sob vigilância (Foto: Divulgação/HRJSN)
Áreas sensíveis como acesso a leitos hospitalares, maternidade e estacionamento estão sob vigilância (Foto: Divulgação/HRJSN)

Câmeras passaram a monitorar, nessa semana, quem circula pelo Hospital Regional Doutor José de Simone Netto, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. São imagens internas e externas utilizadas no controle de visitantes e prestadores de serviço da unidade.

Foram instaladas 132 câmeras em pontos estratégicos tais como recepção social, acesso a maternidade, leitos de internação, pronto socorro, centro cirúrgico e UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Farmácia, lavanderia, refeitório e estacionamento também são monitorados. Ao todo são 96 equipamentos instalados nas áreas internas do hospital, ante 38 nas externas.

Patrícia de Oliveira, diretora administrativa do hospital, ressaltou que esse serviço faz parte do plano de gestão do Instituto Gerir, responsável pela unidade desde agosto de 2016. “Vem para somar na qualidade do atendimento aos usuários, oferecendo ainda mais agilidade nos processos”, declarou, via assessoria de imprensa.

Adriane de Oliveira Benites, paciente da ortopedia, comentou que sua recuperação deve ser mais tranquila sabendo que os corredores estão sendo monitorados por câmeras. Já para a  recepcionista Francisca Gonzalez Duarte os equipamentos possibilitam mais segurança aos colaboradores, pacientes e visitantes. Os mesmo serão operados pela equipe de tecnologia da informação do hospital regional. Custo do serviço, até o momento, não foi informado.

Nos siga no Google Notícias