ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Inauguração do Hospital Cassems é transferida para domingo

Estrutura, que beneficiará corumbaenses e ladarenses, está localizada no Bairro Popular Velha, com 4,5 mil m²

Gabriel Neris | 22/11/2018 13:57
Unidade está pronta e abrirá atendimento a partir de 3 de dezembro (Foto: Divulgação)
Unidade está pronta e abrirá atendimento a partir de 3 de dezembro (Foto: Divulgação)

A inauguração do Hospital Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, foi transferido de sexta-feira para domingo (25), às 18h. O motivo é o mau tempo que atinge o município.

A estrutura, que beneficiará corumbaenses e ladarenses, está localizada no Bairro Popular Velha, com 4,5 mil m². O atendimento está previsto para iniciar no dia 3 de dezembro.

“O Hospital Cassems de Corumbá conta com ampla infraestrutura, arquitetura humanizada, com ambiente acolhedor e confortável para o nosso beneficiário. Esta unidade também traz um conceito que visa proteger o meio ambiente dos impactos de uma obra comum, pois todo o material usado tem o intuito de gerar bem menos entulho, além de toda a obra ser pensada com domus espelhados, que buscam minimizar os gastos com iluminação artificial”, diz o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Ayache explica que o novo hospital contribuirá para desafogar o atendimento na Santa Casa do município. A nova unidade de saúde será de média complexidade e com equipamentos de última geração. Atualmente a Cassems possui mais de 10 mil beneficiários em Corumbá e Ladário.

O hospital terá 50 leitos, sendo 35 disponíveis já na primeira fase da inauguração, 3 salas cirúrgicas, 5 consultórios ambulatoriais, 2 consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems, que também passará a funcionar no mesmo endereço.

A unidade terá ainda um Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raios X, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Na segunda fase, contará com o serviço de hemodinâmica e unidade semi-intensiva de internação.

Nos siga no Google Notícias