ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Indígenas invadem fazenda em Naviraí e atiram flechas contra policiais

Moradores foram feitos reféns e expulsos do local durante tentativa de ocupação da área

Ana Oshiro | 24/06/2022 11:09
Flechas foram apreendidas pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)
Flechas foram apreendidas pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)

Na noite desta quinta-feira (23), cerca de 20 a 30 indígenas iniciaram uma invasão na Fazenda Tejui, na área rural do município de Naviraí, distante 359 km da Capital. Eles fizeram os moradores reféns e os expulsaram iniciando a ocupação ilegal da sede da fazenda e das estradas de acesso.

Para bloquear os acessos, os indígenas fizeram uma fogueira e colocaram um trator e uma camionete da própria fazenda na estrada. A Polícia Militar foi acionada e o grupo ameaçou atear fogo também nos maquinários para impedir o avanço da PM até a sede da fazenda.

Com a forte presença policial, os indígenas recuaram, lançando flechas contra as equipes policiais, as quais foram apreendidas e posteriormente serão encaminhados à Delegacia de Polícia. A Polícia Militar avançou até a sede da Fazenda, já em posse do trator e a camionete que haviam sido deixados na estrada.

Na sede, os policiais não encontraram nenhum invasor, garantindo imediatamente a posse da fazenda a seus legítimos possuidores. Com o amanhecer do dia, mochilas e flechas dos invasores foram encontradas em meio ao milharal.

Todo material está sendo recolhido e será encaminhado à Delegacia, no vídeo abaixo é possível ver alguns deles. A Fazenda Tejuí faz limite com outra área já ocupada anteriormente por indígenas. As vítimas foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia para registrar a ação dos indígenas.


Nos siga no Google Notícias