ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Índios e servidores fecham MS-156 pelo 2º dia por melhorias na saúde

Viviane Oliveira | 18/02/2014 09:45
Rodovia foi bloqueada às 7h de hoje deve ficar fechada até às 17 horas. (Foto: Dourados Agora / Cido Costa)
Rodovia foi bloqueada às 7h de hoje deve ficar fechada até às 17 horas. (Foto: Dourados Agora / Cido Costa)

Pelo segundo dia, índios e funcionários de saúde da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) bloqueiam desde as 7h desta terça-feira (18), a MS-156, rodovia que liga Itaporã e Dourados.

Eles protestam contra as más condições dos postos de saúde, que atendem a população de 13 mil indígenas nas reservas Jaguapiru I e II e Bororó I e II.

De acordo com o site Dourados News, o grupo reclama ainda que nas unidades de saúde não tem condições mínimas para atendimento e que faltam até remédios. Já os funcionários da saúde afirmam que os salários sempre atrasam.

O protesto segue por tempo indeterminado. A melhor opção para quem vai passar no trecho são as rotas alternativas ao entorno da MS-156.

Os manifestantes afirmam, que só vão encerrar a mobilização depois que a Sesai de Campo Grande formar uma comissão para cobrar em Brasília providências no órgão regional.

Eles querem também a efetivação de Luiz Antônio de Oliveira Junior como coordenador distrital da secretaria no Estado. Conforme o grupo, o coordenador que assumiu interinamente o cargo no fim do ano passado, ainda não foi reconhecido em Brasília.

Ontem, o protesto dos indígenas gerou transtorno aos motoristas que foram pegos de surpresas e acabaram presos no congestionamento.

Nos siga no Google Notícias