ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Início das obras de Hospital Regional só depende da ordem de serviço

Helio de Freitas, de Dourados | 24/10/2014 17:00
Terreno doado por empresário de Dourados para construção do hospital regional (Foto: Eliel Oliveira)
Terreno doado por empresário de Dourados para construção do hospital regional (Foto: Eliel Oliveira)

Foi publicado quarta-feira desta semana no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul o extrato de contrato entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a empresa Stenge Engenharia Ltda. para a construção da primeira etapa do prédio do Hospital Regional de Dourados.

Publicado na página 19 do Diário Oficial do Estado, o extrato oficializa o contrato assinado com a empresa vencedora da licitação da primeira etapa. O governo do Estado liberou R$ 19,9 milhões para a primeira etapa da obra, que agora depende apenas da assinatura da ordem de serviço para começar.

Após a ordem de serviço, a empresa terá 540 dias para concluir a primeira etapa da obra. A Stenge Engenharia já construiu várias obras públicas na capital, como o Centro de Atendimento ao Cidadão e a Orla Ferroviária e atualmente constrói a UPA do bairro Santa Mônica.

Estrutura - Com 120 leitos e apontado como um dos principais investimentos em saúde do Programa MS Forte 2, lançado em agosto de 2013, o hospital será construído numa área de 5 hectares, localizada nas margens da BR-463, na saída para Ponta Porã. A área de 50 mil metros quadrados foi doada ao Estado pelo empresário Adão Parizzoto, do ramo de armazenagem.

Quando entrar em funcionamento, o Hospital Regional de Dourados vai diminuir um dos principais problemas da saúde pública da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, que é atender a população de 34 municípios da Grande Dourados, fronteira e região sul do Estado. Atualmente os moradores da cidade e da região são encaminhados para o Hospital da Vida, que não tem estrutura para atender tantos pacientes.

A intenção do governo é transferir a unidade para gestão da prefeitura após a conclusão da obra. No ato que oficializou a doação do terreno para o Estado, no dia 4 de novembro do ano passado, o governador André Puccinelli agradeceu ao empresário pela doação. “É um dos poucos gestos de doação espontânea que eu vi nesse nosso período de governo”.

Nos siga no Google Notícias