ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Inscrições para vestibular 2015 da UFGD terminam na sexta-feira

Helio de Freitas, de Dourados | 30/09/2014 22:44
Campus da UFGD em Dourados; universidade recebe inscrições para o vestibular 2015 até esta sexta-feira (Foto: Divulgação/UFGD)
Campus da UFGD em Dourados; universidade recebe inscrições para o vestibular 2015 até esta sexta-feira (Foto: Divulgação/UFGD)

As inscrições para o vestibular 2015 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) terminam sexta-feira, dia 3. Para se inscrever, os interessados precisam acessar o site http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015, ler o edital, preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa. Os isentos devem procurar o Centro de Seleção para entregar a documentação que garante o benefício.

Conforme a assessoria de comunicação da universidade, neste vestibular serão ofertadas 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação na modalidade presencial. O número se refere à metade do número total de vagas da UFGD, uma vez que os outros 50% serão preenchidos através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vinculado ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A inscrição será efetuada exclusivamente via internet. O candidato precisa ter CPF (Cadastro de Pessoa Física). Após acessar o site e ler o edital, o interessado deve clicar no botão “realizar inscrição”, no lado direito da tela, e preencher os dados cadastrais, a ficha de inscrição eletrônica e o questionário socioeconômico.

Depois é preciso imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada especificamente para o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 80. Esse pagamento deve ser feito exclusivamente em agências do Banco do Brasil, até o dia 6 de outubro.

Já os candidatos que solicitarem isenção da taxa de inscrição devem entregar a documentação que comprove o benefício no Centro de Seleção da UFGD, na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, prédio da reitoria (antigo Ceud).

Tem direito à isenção da taxa de inscrição o candidato que, mediante envio de documentação, comprove cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública de ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Também ficam isentos os alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul que estiverem matriculados e forem frequentes no 3º ano do Ensino Médio, estudantes que estiverem concluindo e forem aprovados na 2ª etapa da Eja (Educação de Jovens e Adultos) na modalidade Ensino Médio e alunos matriculados e com assídua frequência no 2º semestre de 2014 do Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (Cies).

Candidatos integrantes de famílias que façam parte do Cadastro Único do Governo Federal podem usar o documento para comprovar a renda na solicitação de isenção da taxa de matrícula.

Provas – As provas do vestibular 2015 da UFGD serão no dia 23 de novembro. No período da manhã, das 8hàs 10h30, haverá a prova de redação. À tarde, das 13h às 17h30, os candidatos farão a prova objetiva, composta por 80 questões de múltipla escolha, envolvendo conteúdos referentes às matérias do Ensino Médio (Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática e Química).

As provas serão realizadas em 15 municípios de Mato Grosso do Sul, simultaneamente. A opção pela cidade em que o candidato quer fazer a prova deve ser escolhida no ato de inscrição. As cidades onde as provas serão aplicadas são Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Serviço - Os candidatos com dúvidas sobre o Processo Seletivo Vestibular 2015 da UFGD devem procurar a Coordenadoria do Centro de Seleção em Dourados, ou ligar para (67) 3410-2840 e (67) 3410-2846, ou ainda mandar e-mail para psv2015@ufgd.edu.br. O site http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2015 também possui todas as informações necessárias, como cronograma, quadro de cursos e lista de documentos necessários.

Nos siga no Google Notícias