ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Jardim comemora 76 anos de fundação com show de Munhoz e Mariano

Segundo o IBGE, a população estimada do município é de 26.238 habitantes

Mariely Barros | 14/05/2022 08:13
Jardim comemora 76 anos de fundação com show de Munhoz e Mariano
Cratera Buraco das Araras, ponto turístico de Jardim. (Foto: Rodolfo Ferreira de Azevedo)

Localizada a 233 km de Campo Grande, a cidade de Jardim comemora neste sábado (14) seus 76 anos de fundação, com uma estimativa populacional de 26.238 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A cidade comemora com show da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, que sobe ao palco às 23h50 de hoje, na Praça do Encontro. Se apresentam também a dupla Murillo e Adriano às 21h e Jorge e Isaac às 22h.

História - Segundo registros do IBGE, a criação de povoados na região se deve aos Lopes. Um deles, Gabriel Lopes, fincou o pé em uma fazenda de criação de gado bovino, às margens do Rio Apa, em 1846. Os irmãos Gabriel e José Francisco Lopes eram profundos conhecedores da região. Durante a Guerra do Paraguai, José foi escolhido como guia das tropas comandadas pela região.

O município possui riqueza natural, principalmente as margens do Rio da Prata, com suas águas cristalinas, é um dos atrativos turísticos da região para a flutuação. Destaca-se na região o Balneário Municipal, o Buraco das Araras e o Recanto Ecológico do Rio da Prata, atrativo premiado como “Melhor Atração do Brasil” pelo Guia Quatro Rodas, por dois anos consecutivos, 2008 e 2009.

Nos siga no Google Notícias