ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Jardim comemora 76 anos de fundação com show de Munhoz e Mariano

Segundo o IBGE, a população estimada do município é de 26.238 habitantes

Por Mariely Barros | 14/05/2022 08:13
Cratera Buraco das Araras, ponto turístico de Jardim. (Foto: Rodolfo Ferreira de Azevedo)
Cratera Buraco das Araras, ponto turístico de Jardim. (Foto: Rodolfo Ferreira de Azevedo)

Localizada a 233 km de Campo Grande, a cidade de Jardim comemora neste sábado (14) seus 76 anos de fundação, com uma estimativa populacional de 26.238 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A cidade comemora com show da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, que sobe ao palco às 23h50 de hoje, na Praça do Encontro. Se apresentam também a dupla Murillo e Adriano às 21h e Jorge e Isaac às 22h.

História - Segundo registros do IBGE, a criação de povoados na região se deve aos Lopes. Um deles, Gabriel Lopes, fincou o pé em uma fazenda de criação de gado bovino, às margens do Rio Apa, em 1846. Os irmãos Gabriel e José Francisco Lopes eram profundos conhecedores da região. Durante a Guerra do Paraguai, José foi escolhido como guia das tropas comandadas pela região.

O município possui riqueza natural, principalmente as margens do Rio da Prata, com suas águas cristalinas, é um dos atrativos turísticos da região para a flutuação. Destaca-se na região o Balneário Municipal, o Buraco das Araras e o Recanto Ecológico do Rio da Prata, atrativo premiado como “Melhor Atração do Brasil” pelo Guia Quatro Rodas, por dois anos consecutivos, 2008 e 2009.

Nos siga no Google Notícias