ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Jovem mata avó e criança com 36 facadas por causa de dívida de drogas

Luciana Brazil | 14/08/2014 09:26
Eder confessou ter matado mulher de 58 anos e criança de 4 anos. (Foto: Ta Na Mídia)
Eder confessou ter matado mulher de 58 anos e criança de 4 anos. (Foto: Ta Na Mídia)

Um rapaz de 20 anos foi preso na noite de ontem (13) depois de matar uma mulher de 58 anos e a neta, uma criança de 4 anos. As duas foram mortas a facadas dentro de casa, na Rua Miguel Sotani, no bairro Jardim Paraíso, em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. O assassinato chocou a cidade. O criminoso foi identificado como Eder Peixer. A avó, Maria Dolores Vaz Seguro, conhecida como Lola, foi morta com 17 facadas e a criança, Carolina Crispin Seguro, com 19 golpes, de acordo com o site Tá Na Mídia.

Eder foi preso horas depois do crime. Segundo a polícia, ele estava escondido nos fundos de uma residência na rua Severino Gomes da Silva, no bairro Jardim Progresso.

Conforme Eder, o assassinato foi motivado por uma dívida com drogas. Questionado pelo fato de ter matado a criança, ele disse à polícia que “o cão atenta”, referindo-se ao diabo. O pai da menina, identificado como Denis, negou o envolvimento com drogas e disse desconhecer o motivo da barbárie.

Eder disse à polícia que comprou R$ 800 em droga para o pai da criança e o valor não foi pago. Ele contou que precisou vender alguns móveis de sua casa para pagar a dívida. Denis negou o envolvimento com drogas e disse que conheceu Eder em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande, onde trabalharam juntos em uma empresa, mas Eder foi mandado embora.

Conforme o site tá Na Mídia, Denis chegou em casa por volta das 18 horas e foi surpreendido pelo criminoso que saia da residência sujo de sangue. Denis disse que Eder tentou agredi-lo e os dois começaram uma luta corporal. Eder fugiu e Denis entrou na residência onde encontrou sua mãe e sua filha ensaguentadas.

Desesperado, ele pegou a criança e correu pedindo ajuda. Ele conseguiu uma carona até a Santa Casa, mas a menina não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar ao hospital. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até a residência, mas a mulher também já estava morta quando os militares chegaram. Enquanto registrava o crime na delegacia, Denis recebeu a noticia de que a mãe também havia falecido. 

Eder disse que, depois de cobrar Denis várias vezes, decidiu ir até à casa dele. Mas ao chegar no local encontrou apenas a mãe e filha de Denis. O criminoso disse que ao falar da suposta divida foi agredido pela mulher. Ele pegou uma faca que estava sobre a mesa da cozinha e começou a esfaquear a mãe de Denis. Depois de agredi-la, Eder pegou a criança e a golpeou com várias facadas.

Questionado sobre os motivos de ter matado a menina, que não tinha nenhum envolvimento com o caso, Eder disse: "parece que o cão atenta.. Estou com vergonha.. Depois que saí de lá pensei até em me matar”.

Logo que soube da prisão de Eder, Denis e alguns familiares tentaram invadir a delegacia e foram detidos por policiais. Eder foi autuado em flagrante pelo crime de duplo homicídio qualificado. Ele será encaminhado para o presídio local, onde ficará a disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias