Jovem morre após se afogar em balneário em Bonito
Vítima pulou de uma tirolesa, no entanto, submergiu; outro rapaz ficou em estado grave ao tentar socorrer
Jovem, identificado apenas como Pedro Henrique, morreu após se afogar em um balneário particular em Bonito, a cerca de 260 quilômetros de Campo Grande, neste domingo (22). O rapaz era natural de Vicentina, e estava no município para participar de uma cerimônia de casamento. Outro jovem precisou ser transferido em estado grave para a Santa Casa da Capital ao tentar resgatar a vítima e também se afogar.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um jovem identificado como Pedro Henrique morreu afogado em um balneário particular em Bonito, a 260 quilômetros de Campo Grande, durante atividade de tirolesa. A vítima estava na cidade para participar de uma cerimônia de casamento. Durante tentativa de resgate, outro jovem também se afogou e foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. O acidente ocorreu na manhã de domingo (22), quando familiares e amigos se divertiam no local. Os dois foram inicialmente socorridos por pessoas que estavam no balneário.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu durante a manhã de hoje. Familiares e amigos estavam tomando banho de rio quando em certo momento resolveram pular de tirolesa. Ao participar da atividade, no entanto, o jovem submergiu e não apareceu na superfície.
Um outro rapaz, identificado como Gustavo, achou estranha a situação e entrou na água para procurar por Pedro. Ele acabou se afogando também. Os dois foram socorridos por familiares que estavam no balneário e levados por meios próprios para o Hospital Darci João Bigaton. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h e deu continuidade no atendimento de Gustavo.
Ainda conforme a corporação, Gustavo foi socorrido na viatura do Corpo de Bombeiros, sendo necessárias manobras de reanimação. Ele deu entrada no hospital sem pulso, e as equipes conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória. O paciente permaneceu estável, porém inconsciente. Em seguida, foi transferido em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, em estado gravíssimo.
(*) Com informações do site Jardim MS News.


