A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

30/09/2019 17:53

Jovem que matou pai com facada nas costas é preso preventivamente

Mandado de prisão foi cumprida na tarde de hoje; crime aconteceu após noite de bebedeira, na casa da vítima

Liniker Ribeiro
Adailton da Silva Santana, de 27 anos, na delegacia de Polícia Civil de Anastácio (Foto: Divulgação/PCMS)Adailton da Silva Santana, de 27 anos, na delegacia de Polícia Civil de Anastácio (Foto: Divulgação/PCMS)

Foi preso, na tarde desta segunda-feira (30), Adailton da Silva Santana, de 27 anos, suspeito de matar o próprio pai, Odair Ramires Santana, de 45 anos, com uma facada nas costas. O crime aconteceu no dia 22 de setembro, em Anastácio – distante 135 quilômetros da Capital.

Conforme ressalta a Polícia Civil, o autor havia se apresentado voluntariamente no dia seguinte ao crime, inviabilizando legalmente a prisão em flagrante. Após isso, foi expedido o mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi cumprido esta tarde.

De acordo com as investigações, Odair foi morto após noite de bebedeira acompanhado do filho. O crime aconteceu por volta das 3h53 na residência da vítima, localizada na Rua das Acácias, bairro Cristo Rei.

Conforme testemunha, pai e filho ingeriam bebidas alcoólicas no local, quando se estranharam. Segundo ela, os desentendimentos entre os dois eram comuns em ocasiões que se reuniam para beber.

Após a briga, o suspeito desferiu um golpe de faca nas costas da vítima. Populares socorreram Odair e uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o grupo a caminho do pronto-socorro de Aquidauana, cidade vizinha. Porém, a vítima não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. A faca usada pelo autor foi localizada a cerca de 200 metros de onde a briga aconteceu.

Segundo a Polícia Civil, o autor possui passagem por vias de fato, ameaça e lesão corporal contra a vítima e uma de vias de fato contra sua mãe.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions