ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Jovem que matou pai com facada nas costas é preso preventivamente

Mandado de prisão foi cumprida na tarde de hoje; crime aconteceu após noite de bebedeira, na casa da vítima

Liniker Ribeiro | 30/09/2019 17:53
Adailton da Silva Santana, de 27 anos, na delegacia de Polícia Civil de Anastácio (Foto: Divulgação/PCMS)
Adailton da Silva Santana, de 27 anos, na delegacia de Polícia Civil de Anastácio (Foto: Divulgação/PCMS)

Foi preso, na tarde desta segunda-feira (30), Adailton da Silva Santana, de 27 anos, suspeito de matar o próprio pai, Odair Ramires Santana, de 45 anos, com uma facada nas costas. O crime aconteceu no dia 22 de setembro, em Anastácio – distante 135 quilômetros da Capital.

Conforme ressalta a Polícia Civil, o autor havia se apresentado voluntariamente no dia seguinte ao crime, inviabilizando legalmente a prisão em flagrante. Após isso, foi expedido o mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi cumprido esta tarde.

De acordo com as investigações, Odair foi morto após noite de bebedeira acompanhado do filho. O crime aconteceu por volta das 3h53 na residência da vítima, localizada na Rua das Acácias, bairro Cristo Rei.

Conforme testemunha, pai e filho ingeriam bebidas alcoólicas no local, quando se estranharam. Segundo ela, os desentendimentos entre os dois eram comuns em ocasiões que se reuniam para beber.

Após a briga, o suspeito desferiu um golpe de faca nas costas da vítima. Populares socorreram Odair e uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o grupo a caminho do pronto-socorro de Aquidauana, cidade vizinha. Porém, a vítima não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. A faca usada pelo autor foi localizada a cerca de 200 metros de onde a briga aconteceu.

Segundo a Polícia Civil, o autor possui passagem por vias de fato, ameaça e lesão corporal contra a vítima e uma de vias de fato contra sua mãe.

Nos siga no Google Notícias