ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Juiz decreta prisão de filho de prefeita por descumprir medida protetiva

Jorge Razuk Neto estava proibido de se aproximar da mulher, mas a ameaçou se continuasse com processo de separação; ele havia sido preso em novembro, por desacato e agressão

Silvia Frias e Helio de Freitas, de Dourados | 27/03/2019 06:42
Jorge Razuk Neto no dia em que foi preso, em novembro de 2018, por desacato e agressão (Foto/Arquivo: Direto das Ruas)
Jorge Razuk Neto no dia em que foi preso, em novembro de 2018, por desacato e agressão (Foto/Arquivo: Direto das Ruas)

A Justiça de Dourados decretou a prisão de Jorge Razuk Neto, 41 anos, filho mais velho da prefeita Délia Godoy Razuk (PR) por desrespeitar medida protetiva e se aproximar de mulher, Fernanda Maria Vitória Araújo, 40 anos, que iniciou processo de separação. Depois de agressão ocorrida em novembro, ele teria voltado a se aproximar, com ameaças contra ela e o enteado.

A denúncia foi encaminhada pelo MPE (Ministério Público Estadual) à 4ª Vara Criminal de Dourados e deferida pelo juiz Alessandro Leite Pereira no dia 13 de março deste mês. No processo, consta que o mandado de prisão foi expedido no mesmo dia e informado à polícia, mas não há informação do cumprimento e para qual unidade policial ele teria sido levado.

Razuk Neto havia sido preso no dia 28 de novembro de 2018 por ameaça, apropriação indébita, desacato e violência doméstica por enforcar e ameaçar Fernanda com uma faca. Ele também teria ameaçado o enteado, Kalkri Avatara Vitória Araújo Cirino, 18 anos, que tentou defender a mãe da agressão. No dia 21 de dezembro foi beneficiado com liminar, não podendo se aproximar da mulher, beneficiada com medida protetiva.

Fernanda relatou à Justiça o descumprimento da medida. No relato que determinou a nova prisão, consta que, no dia 1º de março, ela estava em um supermercado de Dourados, quando Razuk Neto aproximou-se, pedindo para conversar. Diante da recusa, teria ameaçado o enteado, dizendo que alguns amigos “iriam furá-lo”. Ele a agarrou à força e só teria soltado após intervenção do segurança do estabelecimento.

No dia 12 de março, antes da audiência de conciliação, ligou para a casa da vítima dizendo para que desistisse da ação e reatasse o relacionamento, caso contrário, se tornaria sua inimiga. 

Para o magistrado, o filho da prefeita “demonstra dar de ombros aos comandos impostos, não podendo a vítima viver momentos de intenso medo”. O réu, conforme avaliação de Pereira, demonstra ser “uma pessoa sem limites e que despreza a lei”. No decreto, a manutenção da liberdade, “virá renovar atos criminosos”.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Razuk.

Nos siga no Google Notícias