A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

03/10/2014 12:24

Justiça manda município oferecer serviço de pronto atendimento 24 horas

Aline dos Santos

A Justiça deu prazo de 30 dias para que a Prefeitura de Anastácio, a 135 km de Campo Grande, garanta atendimento médico 24 horas na rede pública de saúde. Atualmente, o serviço é prestado até a meia-noite nos dias de semana e até às 21 horas nos finais de semana e feriados.

De acordo com o juiz Luciano Pedro Beladelli, o atendimento deve ser prestado em dias de semana, finais de semana e feriados. O magistrado deve ser informado dos pontos em que os serviços serão oferecidos, além da divulgação dos locais de atendimento para a população, sob pena de multa de mil reais por dia de descumprimento.

Conforme a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), a cidade não oferece atendimento 24 horas na atenção básica, como gripe, pequenos cortes e suturas, inalação e mal súbito por pressão arterial.

“Caso os pacientes tenham que esperar pelo julgamento final do processo, o longo período já terá lhes trazido graves transtornos, talvez irreversíveis. A Constituição Federal, em seu art. 196, diz que a saúde é direito de todos e dever do Estado, o que deverá ser garantido por meio de políticas públicas que possibilitem o acesso universal e igualitário a ações e serviços”, afirma o magistrado na sentença.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Anastácio, a gestão municipal aguarda notificação oficial da decisão para se manifestar.

Acidente em Camapuã mata 5 pessoas e 1 fica presa nas ferragens
Cinco pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em acidente envolvendo dois veículos na BR 060, município de Camapuã, na tarde deste domingo (26...
No segundo dia da "Operação Carnaval", polícia multa 34 motoristas em 2 cidades
Durante Operação Carnaval, realizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar em Jardim e em Nioaque, 235 pessoas foram abordadas e 34 motoristas foram m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions