A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

05/07/2013 20:35

Justiça suspende reintegração em área ocupada por índios terena há 35 dias

Mariana Lopes

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região suspendeu a reintegração de posse da Fazenda Esperança, localizada em Aquidauana, que foi ocupada por aproximadamente 800 índios da aldeia Ipegue-Taunay. O resultado que favoreceu os indígenas foi anunciada na noite desta sexta-feira (5), por volta das 19h.

Segundo o advogado dos indígenas, Luiz Henrique Eloy, a Funai (Fundação Nacional do Índio) entrou, na tarde de hoje, com pedido de suspensão de liminar para derrubar o pedido de reintegração de posse.

Os índios ocupam a propriedade rural desde o dia 30 de maio e, de acordo com o advogado, não há previsão para eles deixarem a área.

Ainda na tarde de hoje, o proprietário da Fazenda Esperança, Nilton Carvalho, tinha uma audiência marcada com o procurador da República, Emerson Kalif, para tratar sobre a reintegração de posse. O prazo para saída havia vencido já há uma semana.

Ele queria que o MPF (Ministério Público Federal) intercedesse para que a comunidade indígena deixasse a propriedade sem que fosse necessário o uso da força física.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o advogado do fazendeiro, Sérgio Muritiba, mas não teve retorno sobre o resultado da audiência.

Adolescente é apreendido após decepar orelha de homem em aldeia
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após decepar parte da orelha de um homem na noite de sábado (24) na aldeia Bororó em Dourados, a 233 km de C...
Homem é esfaqueado após defender irmã de ex-cunhado durante discussão
Um homem de 29 anos foi ferido com duas facadas após defender sua irmã, que é ex-namorada do suspeito, durante uma discussão no inicio da manhã deste...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions