ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Ladário e Coronel Sapucaia têm piores desempenhos na vacinação contra covid

Vacinômetro calcula que municípios ainda estão abaixo da meta de imunização dos grupos prioritários da 1ª fase

Silvia Frias | 19/02/2021 09:13
Em Campo Grande, índice de vacinação no grupo prioritário passa dos 60% (Foto: Paulo Francis)
Em Campo Grande, índice de vacinação no grupo prioritário passa dos 60% (Foto: Paulo Francis)

Os municípios de Ladário e Coronel Sapucaia estão abaixo da meta de 50% de imunização contra covid-19 em Mato Grosso do Sul. Embora o percentual seja baixo em todo o país, o Estado está entre as primeiras posições no ranking geral, com 3,78% de vacinados.

Os dados em relação aos três municípios fazem parte do Vacinômetro, ferramenta utilizada para quantificar a imunização pelo Estado. Conforme tabela atualizada até a manhã de hoje, das 222.711 doses enviadas foram aplicadas 136.129, o que representa 66,70% do grupo prioritário da 1ª fase da campanha (idosos acima de 80 anos, idosos residentes em asilo, trabalhadores da saúde e indígenas aldeados).

Por grupo, o percentual de aplicação varia de 57% a 127%, conforme dados do Vacinômetro. Em Campo Grande, chegou a 61,17%.

Levando-se em conta a performance por município, Ladário vacinou 47,88% das doses e Coronel Sapucaia 46,57%. Coxim, que ontem figurava nessa lista hoje já alcançou 68,85% de vacinação.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, pediu agilidade na campanha, intensificando trabalho neste fim de semana. “Peço que esses municípios que estão abaixo da meta de 50% intensifiquem a campanha e façam mutirão de vacinação.

Para conferir os dados do Vacinômetro, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias