ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ladrões levam fiação de semáforo em Corumbá pela terceira vez

Marta Ferreira | 27/07/2011 09:50

Só neste ano, um semáforo de um cruzamento em Corumbá já teve a fiação furtada por três vezes. Na mais recente, ocorrida na segunda-feira, os bandidos levaram 40 metros de fiação no equipamento que fica na esquina entre as ruas 21 de Setembro e Monte Castelo, no bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo ao Fórum de Corumbá.

Por causa disso, o semáforo ficou desligado o dia todo. Neste ano, segundo a Prefeitura de Corumbá, mais de 10 furtos semelhantes já ocorreram na cidade.

Mais de 400 metros de fios de cobre precisaram ser repostos para reativar os semáforos, ainda conforme a Prefeitura divulgou.

O município afirma que, além do prejuízo aos cofres públicos, esse tipo de crime coloca em perigo pedestres e condutores, pois aumenta o risco de acidentes de trânsito.

"Esta é uma prática que lesa toda a cidade. Não apenas quem tem carro ou moto. O próprio pedestre corre o risco de ser atropelado quando um destes equipamentos fica fora de operação. Sem contar que o dinheiro utilizado para consertar estes estragos poderia ser aplicado em outras melhorias à população", ressaltou Gerson Morais, diretor-presidente da Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Nos siga no Google Notícias