ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Manhã é de chuva forte, trovoadas e vento em Dourados

Árvore caiu sobre o muro e o solário de um centro de educação infantil no Jardim Água Boa

Helio de Freitas, de Dourados | 26/10/2020 08:07
Chuva forte desta segunda-feira começou por volta de 7h20 (Foto: Adilson Domingos)
Chuva forte desta segunda-feira começou por volta de 7h20 (Foto: Adilson Domingos)

Chove forte na manhã desta segunda-feira (26) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Com vento e trovoadas, o temporal começou por volta de 7h20.

Conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, em dez minutos foram quase 15 milímetros de precipitação. Cada milímetro corresponde a um litro de água por metro quadrado.

Veja o vídeo:

Alguns bairros da região sul da cidade ficaram sem energia elétrica. Uma árvore foi derrubada pela força do vento em frente ao Centro de Educação Infantil Paulo Gabiatti, no Jardim Água, também na região sul.

O tronco derrubou o muro e os galhos atingiram o solário, espaço onde as crianças menores costumam brincar. Entretanto, apenas alguns servidores estavam no local, já que as aulas na rede pública de ensino estão suspensas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.

No centro, o galho de uma árvore caiu sobre caminhonete Toyota Hilux que estava estacionada. Ainda não há relatos de estragos em outras regiões da cidade.

Mesmo com a chuva desta segunda-feira, que continuava até 7h50, o volume acumulado neste mês está bem abaixo do esperado para outubro. Conforme a Embrapa, até ontem tinha chovido 58 mm, quase um terço da média do mês, de 144,3 milímetros.

Árvore derrubou muro de escola infantil no Jardim Água Boa (Foto: Direto das Ruas)
Árvore derrubou muro de escola infantil no Jardim Água Boa (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias