A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/03/2016 12:29

Manifestantes saem às ruas de manhã e reúnem 500 pessoas

Priscilla Peres
Manifestantes percorreram principais ruas da cidade. (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)Manifestantes percorreram principais ruas da cidade. (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)

Os moradores de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, já saíram às ruas nesta manhã para protestar contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Por lá, a manifestação reuniu cerca de 500 pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, os participantes estavam vestido de ver amarelo e carregando bandeiras do Brasil, enquanto tocavam e cantavam várias vezes o Hino Nacional. O movimento passou pelas principais ruas da cidade e terminou na praça Generoso Ponce.

O professor universitário Newton Ganne foi à manifestação junto com sua esposa e seu filho. Disse que tanto ele quanto sua família acompanham o que acontece na política brasileira e não concordam com o que estão vendo.

Os manifestantes gritavam frases, como “O Brasil é verde e amarelo, o Brasil não é vermelho”; “Chega de ‘jeitinho brasileiro”; “Queremos mais concorrência e menos clientelismo”; “Queremos menos impostos e mais Brasil, um País que dê oportunidade a todos”; “Somos a favor da democracia, da ética, de um Estado mais eficiente e desinchado”; “Fora Dilma, fora PT, fora Lula, fora corruptos”.

O médico Mário Sérgio Kassar revolveu aderir ao movimento por ser uma “demonstração popular de apoio às investigações, de apoio ao Judiciário que vem fazendo um trabalho muito difícil, rigoroso, que deve ser com tranquilidade, transparência e seriedade.

A mobilização foi pacífica e acompanhada pela Polícia Militar e por agentes de trânsito da Agetrat, de acordo com o site.

Avenida Afonso Pena será interditada a partir das 13h para o protesto
A avenida Afonso Pena, entre a Calógeras e a Paulo Coelho Machado, estará interditada a partir das 13h, devido a realização do protesto que pede o fi...
Protesto espera reunir 100 mil pessoas e polícia militar dá dicas de segurança
Acontecem na tarde deste domingo (13), em todo o Brasil, protestos contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Campo ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions