A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

21/07/2011 09:11

Marinha de Corumbá homenageia mortos em navio que naufragou na II Guerra Mundial

Vinícius Squinelo

Navio onde estavam os marinheiros afundou próximo à Recife

A Marinha de Corumbá homenageia hoje os 67 anos do naufrágio da Corveta Camaquã, quando morreram 31 marinheiros. A embarcação fundou próximo à Recife (PE).

O navio realizava operação de escolta e comboio durante a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, quando naufragou em 21 de julho de 1944, devido ao mau tempo.

Segundo o site Diário Online, a solenidade para homenagear os marinheiros mortos acontece a bordo do navio monitor Parnaíba, em Corumbá. Serão lançadas flores no rio Paraguai

Durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial os submarinos alemães e italianos atuaram livremente no litoral brasileiro afundando mais de 53 embarcações brasileiras e estrangeiras. Após esse impacto inicial, os aliados e o governo brasileiro começaram a utilizar a tática de comboios protegidos por escolta naval e cobertura aérea para impedir o ataque aos navios.

A Corveta Camaquã participava de um desses comboios quando, próximo de Recife, enfrentou mar agitado, não resistiu, e acabou naufragando




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions