A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/01/2016 10:51

Ministério Público abre 3 inquéritos para investigar irregularidades em cidade

Priscilla Peres

O MPE/MS (Ministério Público Estadual) instaurou dois inquéritos contra a prefeitura de Sonora - distante 364 km de Campo Grande, e um contra um morador. Ambos relacionados a saúde pública são alvos de investigação, formalizadas hoje em Diário Oficial.

No primeiro inquérito, o MPE investiga a gerência municipal de Saúde para saber se estão sendo executadas ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, além do plano de contingência para prevenção da microcefalia relacionada ao Zika Vírus.

Os dois processão são da Promotora de Justiça Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro. No segundo, ela quer que o órgão investigue a prefeitura sobre a falta de fornecimento de medicamentos de baixa complexidade à população, o que representa improbidade administrativa.

O terceiro é relacionado ao Meio Ambiente, onde a mesma promotora pede que um produtor seja investigado sobre possível dano ambiental decorrente da instalação de represa, sem licença ambiental, em uma propriedade rural.

Os inquéritos estão à disposição dos interessados na rua Três de Junho, 90, em Sonora. O prefeito do município, Yuri Peixoto, foi procurado mas não atendeu e nem retornou as ligações.

Homem morre afogado enquanto nadava em rio dentro de balneário
Um homem de 51 anos morreu na tarde deste domingo (17) em Bodoquena - município localizado a 266 km de Campo Grande. Ele se afogou no rio Salobra, qu...
Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...
Duas pessoas morrem em colisão entre moto e carro na rodovia BR-262
Duas pessoas morreram no fim da tarde deste domingo (17) em uma colisão entre uma motocicleta e um carro, município de Terenos - localizado a 25 km d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions