A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017

04/11/2012 16:41

Ministro garante nova prova a candidata que deu à luz durante Enem

Paula Maciulevicius
Pamela e o bebê nascido durante prova do Enem. (Foto: Rafael Briites/Região News)Pamela e o bebê nascido durante prova do Enem. (Foto: Rafael Briites/Região News)

Ela nem sabia da gravidez, deu à luz na escola onde faria o Enem, em Sidrolândia, e ainda falou por telefone com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Pâmela de Oliveira Lescano, 17 anos, foi a protagonista deste episódio que ficará marcado na história das edições do Exame Nacional do Ensino Médio.

A candidata, agora mãe, vai refazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro, quando o exame será aplicado em unidades prisionais e socioeducativas. A assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) confirmou que foi o ministro quem ligou para a adolescente dando a boa notícia de que ela estava autorizada a fazer a prova novamente.

Ainda segundo o Inep, o caso é inédito nas experiências do Governo Federal com o Enem e será destaque da coletiva que o ministro dará às 19h (horário de Brasília).

Ainda não há informações de onde a candidata fará a prova.
A adolescente estava na escola estadual Catarina de Abreu, em Sidrolândia, quando sentiu fortes dores e foi ao banheiro por volta das 11h. Antes do meio-dia, a adolescente deu à luz ao bebê dentro do banheiro, com a ajuda de uma técnica de enfermagem que prestou os primeiros atendimentos à mãe e à criança, um menino.

Tanto a família quanto a própria mãe disseram não saber da gravidez. A adolescente disse que não imaginava que estava grávida. Ela mora no assentamento Eldorado e dará o nome de Everton à criança. O menino pesa 3.050 kg, os dois passam bem e seguem internados no hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, em Sidrolândia.

 

Gestante dá à luz dentro do banheiro de escola durante prova do Enem
Uma adolescente de 17 anos deu à luz dentro do banheiro da escola onde faria a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo, em Sidr...
Velório de jovens mortos em acidente leva 400 à ginásio e cancela Carnaval
O velório de quatro dos cinco jovens mortos em um acidente na rodovia BR-060, em Camapuã - município localizado a 133 km de Campo Grande -, levou pel...



Meu Deus, ele nem sabia que estava grávida, isso realmente ficará marcado na história do ENEM. Que Deus os abençoe.
 
Willyane Lima em 05/11/2012 22:34:54
Penso que vcs deveriam parar de criticar, não estava próximo a ela e também creio que não são pai da criança, uma vida é sempre bem vinda, de qualquer forma que vir ao mundo, se não vão ajudar parem de criticar... Não estão sustentando nem ela e nem ao filho então vão cada um cuidar da sua vidaaaa!!!!!!
 
Adriane Ramalho em 05/11/2012 13:58:26
aham sei...ta bom... entao ela achava q os movimentos da barriga era oq???
-gases ?
tem um caso desse bem parecido na minha familia mais FALA SÉRIO isso é pra chora de rir...
 
rosi nunes em 05/11/2012 12:16:39
é linda a história uma vida,um bêbê maravilhoso é coisa de DEUS.mais é ridicúlo dizer que não sabia da gravidez !!!! ainda colocando a vida da mãe e da criança em risco.DEUS abençõe mãe e filho.
 
marcia souza em 05/11/2012 11:53:25
Gildemar !Será que o sargento Rodrigues tbm não sabia que iria ser pai?pq essa da mãe não saber da gravides, é para boi dormir,por favor !é muito para meus neuronios,mas de toada fórma sucesso ai com a nova próva..
 
Lucas da Silva em 05/11/2012 11:21:42
Bem... aviso ÀS NAVEGANTES.. é só fazer as contas..... o primeiro teste para o NENEM é feito em FEVEREIRO.. não se esqueçam MENINAS, FE-VE-REI-RO.... E EM NOVEMBRO, a postulante recebe o diploma.....PÔ e depois vem falar conforme a reportagem que não SABIA QUE ESTAVA GRÁVIDA? Ah! fala sério!!!! PÔ ja nasceu.. todo mundo já sabe disso... É feio continuar mentindo ainda... é como sempre digo.. e eu aqui na praça dando milho aos pombos rrsrs me engana que eu gosto.. vai eleitoral do Bernal.. vai que é mole.
 
Gilson Giordano em 05/11/2012 10:40:50
meu parabens a esses dua pessoas mãe & filho,vcs merecem uma reportagem muito especial afinal isso é inédito no Brasil,ainda mais com essa declaração da mãe que ñ sabia que estava gravida!!!que DEUS abençoa a vcs....
 
rodrigo braga em 05/11/2012 10:39:48
Tenho dois filhos. Não entra em minha cabeça uma MULHER estar grávida perto de parir e não sentir que algo "mexe" dentro dela.
 
cleidiane mendes em 05/11/2012 10:15:30
foi fazer a prova e ja saiu com o resultado, só que era para ser do enem e não do nenem,Mesmo assim parabéns q Deus abençoe.
 
rosana ximenes em 05/11/2012 08:45:05
História digna de ser enviada para o Discovery Home & Health, canal de tv fechado, onde todas as segundas-feiras é exibido o programa: "Eu não sabia que estava grávida".

 
Lena Moreno em 05/11/2012 02:20:54
É muito louvável a atitude do Ministro da Educação ante o fato... O que me surpreende é o fato dessa menina não saber que estava grávida, como pode? Ainda bem que o bebê nasceu saudável, pois não tinha passado por nenhum exame de pré-natal...
 
Ivone Arguelho em 05/11/2012 00:33:23
Como assim não sabia? barriga? regras??a criança mexendo dentro dela....nossa.. inacreditável..
 
Carlos Barbosa em 04/11/2012 23:12:59
Brincadeiras à parte nossa amiga levou a sério à expressão fazer Nenem como vários brincam, mas bom que benção de Deus que estão bem, eu desejo muitas felicidades.
E parabéns ao Inep e ao Ministro pela iniciativa e pela sensibilidade em dar esta nova oportunidade. Parabéns a todos.
 
Gilson Gomes em 04/11/2012 21:17:33
Quero dar os parabéns a nova mamãe, assim como ao companheiro de farda o Sargento Rodrigues, que colaborou com o nascimento dessa criança....
 
gildemar dantas em 04/11/2012 20:19:55
Merece uma reportagem no Fantástico, o show da vida.
 
RODRIGO DA COSTA em 04/11/2012 19:03:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions