ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Miranda entra para a lista e agora são 29 cidades em emergência pela chuva

Priscilla Peres | 19/01/2016 13:29

O número de municípios em estado de emergência devido ao estragos da chuva em Mato Grosso do Sul subiu para 29. Miranda - distante 201 km de Campo Grande, foi afetada pelo nível do rio de mesmo nome que subiu consideravelmente, e o decreto foi publicado ontem.

Praticamente todos os municípios da região sul do Estado já decretaram emergência, devido as chuvas contantes desde novembro. Até agora, dos 29 o governo estadual só reconheceu o estado de emergência em 18, assim como o governo Federal, que publicou um decreto hoje sobre o tema.

O rio Miranda atingiu pico de 7,57 metros no sábado (16), às 19h, configurando a 4ª maior cheia em 51 anos, ultrapassando a de 2011, segundo o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Porém, o nível começou a baixar e agora marca 7,45 metros.

Miranda é uma das cidades que receberam a visita a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), ontem. Lá ela entrehou ajuda para 68 desabrigados pela cheia no Rio Miranda. Além desses, 150 pessoas também estão desalojadas no município e acomodadas em casas de parentes.

Nos siga no Google Notícias