A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/08/2016 17:38

Moradias populares são entregues para 50 famílias terenas em aldeia

Nyelder Rodrigues

Indígenas da etnia terena, da aldeia Lalima, em Miranda - município localizado a 201 km de Campo Grande -, receberam no fim de semana novas casas populares. Ao todo, 50 famílias foram beneficiadas com as moradias, que foram construídas com recursos vindos de parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

O empreendimento, lançado em 2012, foi entregue aos índios com a presença da secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani. As moradias ficaram inacabadas e precisaram de recursos do Estado para serem finalizadas.

O total investido foi de R$ 1.527.202,50. "A obra da Lalima é Recurso Federal com contrapartida Estadual. Nós pegamos essa obra inacabada e decidimos por bem ampliar a contrapartida, dando a chance de concluir as 50 habitações. Muitas famílias estavam aguardando e agora podem contar com a casa própria", comenta Avesani.

O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças Chaves, e o presidente da entidade Puxarará, Evódio Vargas, também participaram do evento. Cada casa tem mais de 50 m², divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O convênio que permitiu a construção é o PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural).

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions