ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Moradias populares são entregues para 50 famílias terenas em aldeia

Nyelder Rodrigues | 15/08/2016 17:38

Indígenas da etnia terena, da aldeia Lalima, em Miranda - município localizado a 201 km de Campo Grande -, receberam no fim de semana novas casas populares. Ao todo, 50 famílias foram beneficiadas com as moradias, que foram construídas com recursos vindos de parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

O empreendimento, lançado em 2012, foi entregue aos índios com a presença da secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani. As moradias ficaram inacabadas e precisaram de recursos do Estado para serem finalizadas.

O total investido foi de R$ 1.527.202,50. "A obra da Lalima é Recurso Federal com contrapartida Estadual. Nós pegamos essa obra inacabada e decidimos por bem ampliar a contrapartida, dando a chance de concluir as 50 habitações. Muitas famílias estavam aguardando e agora podem contar com a casa própria", comenta Avesani.

O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças Chaves, e o presidente da entidade Puxarará, Evódio Vargas, também participaram do evento. Cada casa tem mais de 50 m², divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O convênio que permitiu a construção é o PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural).

Nos siga no Google Notícias