ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Moradores cruzam ruas com água na cintura após temporal de 1 hora

Temporal começou por volta das 16h30 e foi acompanhado de granizo; veja vídeo dos alagamentos

Adriano Fernandes | 12/12/2019 23:45
Estudantes e pedestres atravessando rua alagada em Três Lagoas. (Foto: JP News)
Estudantes e pedestres atravessando rua alagada em Três Lagoas. (Foto: JP News)

Temporal que durou cerca de 1 hora, no final desta tarde (12) alagou diversas ruas e avenidas de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. A água ultrapassou o nível das calçadas, invadiu casas e atingiu a cintura de quem tentava se arriscar cruzando as muitas vias alagadas na cidade.

A chuva começou por volta das 16h30 e também foi acompanhada de granizo. Um dos pontos mais críticos da cidade foi o cruzamento da Avenida Eloy Chaves com a Rua Antônio Estevan Leal, no Bairro Paranapungá. Os bairros Parque São Carlos e Jardim das Acácias também foram atingidos.

As avenidas Aldair Rosa de Oliveira, na circular da Lagoa Maior e Filinto Müller também ficaram alagadas. Moradores dos bairros Vila Nova, Vila Haro, Vila Verde, Alvorada, Vila Alegre, entre outros também reclamaram dos alagamentos.

De acordo com o JP News a Prefeitura do município está tentado viabilizar R$ 243 milhões para obras de obras de drenagem na cidade.

Chuva forte no interior – Cassilândia e Selviria foram outras duas cidades, muito castigadas pelas chuvas desta quinta-feira (12). Choveu 56,4 milímetros e 58,6 milímetros, respectivamente nos municípios. Em Dourados, a precipitação durou 1 hora, tempo suficiente para o acumulo de 27,7 milímetros de água, conforme o Guia Clima.

Ventou consideravelmente na cidade, mas nada que resultasse em estragos. A chuva também já parou pelo município. Também houveram chuvas intensas em Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Amambai.

Nos siga no Google Notícias