ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Motorista de aplicativo é preso após inventar ter sido roubado em corrida

Aos investigadores ele ainda disse que achava que o caso seria “só mais um para a estatística”

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 30/05/2019 21:10
Edivaldo Gonçalves sendo fichado na delegacia. (Foto: Divulgação/PolíciaCivil)
Edivaldo Gonçalves sendo fichado na delegacia. (Foto: Divulgação/PolíciaCivil)

O motorista de aplicativo, Edivaldo Gonçalves de Paula foi preso nesta quinta-feira (28) após procurar a polícia e inventar ter sido feito refém de bandidos, durante uma corrida em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

À polícia, o suspeito contou que por volta das 20h da última terça-feira (27), durante o transporte de dois rapazes, um deles teria sacado uma pistola e anunciado um roubo. A dupla ainda teria o mantido em cativeiro antes de fugir com R$ 350,00, seu celular e outros objetos.

Ele então procurou a delegacia, na madrugada desta quarta-feira (28), onde registrou o boletim de ocorrência. Esse tipo de crime que até então ainda não havia ocorrido na cidade, chamou a atenção dos agentes e motivou o empenho de agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.

Durante os trabalhos, no entanto, os investigadores notaram várias contradições no depoimento do motorista, tal como a forma que foi contratado pelos supostos assaltantes e local onde permaneceu em cativeiro.

Nesta manhã (30), diante das inconsistências na história após ser novamente interrogado, Edvaldo acabou confessando ter mentido em relação ao roubo. O motivo, segundo ele, é por estar com uma dívida no valor de R$ 400,00 com o proprietário do veículo que usava nas corridas.

Ele inventou o roubo para justificar não ter o dinheiro para pagar o homem. Aos investigadores ele ainda disse que achava que o caso seria “só mais um para a estatística”, e que não seria investigado. Por ter mentido à polícia, ele foi preso e vai responder na Justiça por falsa comunicação de crime.

Nos siga no Google Notícias