ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Motorista é preso com 317 kg de maconha em fundo falso de caminhão

Viviane Oliveira | 20/04/2015 07:33

O motorista Valdecir Garcia Duarte, 47 anos, foi preso em flagrante dirigindo um caminhão com 317 quilos de maconha. O flagrante foi feito no final da tarde de ontem (19), na MS-276, em Culturama, distrito de Fátima do Sul.

De acordo com boletim de ocorrência, Valdecir conduzia um caminhão Iveco, quando foi abordado pela polícia, que fiscalizava o trecho. Durante a entrevista, os policiais perceberam que o motorista estava muito nervoso e se contradizendo sobre o motivo da viagem.

Os militares, então, resolveram revistar o veículo e descobriram que havia um fundo falso no caminhão feito com chapa de aço. Pressionado pela polícia, Valdecir confessou que carregava maconha e receberia R$ 5 mil para levar a droga de Naviraí a Guaíra (SP).

À polícia, ele contou ainda que três homens em um Palio, de cor branca, faziam a função de batedor. Os militares de Deodápolis foram acionados, mas não conseguiram localizar o veículo. A maconha, que estava escondida embaixo de chapas de ferro no caminhão, só foi retirada com a ajuda de mecânicos e do Corpo de Bombeiros.

O motorista foi preso, mas antes teve que ser levado para o hospital, porque reclamava de dores abdominais causadas por gastrite. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul.

Nos siga no Google Notícias