Motorista ignora aviso e cai com picape em cratera de estrada rural
Desmoronamento foi causado por infiltração em tubulação e trecho acabou interditado por equipes da prefeitura
Mesmo sendo avisado sobre desmoronamento de terra na Estrada do Katayama, distrito de Arapuá, em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande, motorista de caminhonete que não teve o nome divulgado insistiu em passar pelo local e acabou caindo com o veículo no buraco no trecho que liga à BR-262 e à MS-320, na quarta-feira (24).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Motorista ignora alerta de desmoronamento e cai com picape em cratera em MS. Acidente ocorreu na quarta-feira (24) em estrada de Três Lagoas após contenção de represa se romper. Motorista e passageiro, funcionários de empresa de celulose, sofreram ferimentos leves. Trecho da estrada que liga a BR-262 e a MS-320 foi interditado. Equipes da prefeitura trabalham na recuperação com apoio de empresas locais. Suspeita-se que infiltração em tubulação sob a estrada causou o desmoronamento. Rota alternativa está sendo utilizada pelos motoristas.
O acidente aconteceu por volta das 6h de ontem, quando a contenção da represa que fica na região da Fazenda Santa Délia estourou e causou o desmoronamento de parte da estrada. Na picape estavam o motorista e o passageiro que são funcionários de uma empresa de celulose.
Com isso, o veículo acabou caindo na cratera. Os ocupantes da picape foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados para um hospital em Três Lagoas por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O trecho foi interditado por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, e os motoristas estão sendo orientados a utilizar rotas alternativas enquanto durarem os trabalhos de recuperação da estrada.
Segundo o titular da pasta, Osmar Dias Pereira, a suspeita é de que a tubulação que passa por baixo da estrada tenha sofrido infiltração de água do açude.
“A equipe estava indo para lá quando a picape passou. A equipe deu sinal, mas o motorista não quis parar e, quando chegou lá, não conseguiu frear e caiu dentro do buraco”, explicou Osmar.
Ainda de acordo com o secretário, será feito outro ramal na estrada e as empresas de celulose que usam o trecho estão contribuindo com o fornecimento de tubos para agilizar os trabalhos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
(*) Com informações do Perfil News.