ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Motorista tenta escapar, mas é preso com maconha e submetralhadora

Droga e arma automática calibre 9 milímetros estavam em um Ford Ka apreendido pelo DOF; batedor também foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 29/05/2020 08:23
Ford Ka com a droga e arma e o Polo usado por batedor, apreendidos ontem pelo DOF (Foto: Divulgação)
Ford Ka com a droga e arma e o Polo usado por batedor, apreendidos ontem pelo DOF (Foto: Divulgação)

Dois homens de 36 anos de idade foram presos nesta quinta-feira (28) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Maracaju com 357 quilos de maconha e uma submetralhadora calibre 9 milímetros. A droga e a arma de guerra saíram do Paraguai e estavam sendo levadas para o interior da Bahia.

Um deles era o motorista do Ford Ka branco onde estavam os tabletes de maconha e a submetralhadora com carregador, mas sem munições. O outro conduzia um Volkswagen Polo e fazia o serviço de batedor de estradas para o carro com a droga e a arma.

Inicialmente os policiais abordaram o condutor do Polo prata com placa de Lauro de Freitas (BA). Em seguida a equipe interceptou o Ford Ka branco. Durante a vistoria, o condutor do Ford Ka tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais. Ele revelou que transportava maconha e que o outro homem era o batedor da carga.

O motorista do Polo disse que foi contratado para ser batedor de estrada até Belo Horizonte (MG). De lá, o motorista do Ford Ka seguiria sozinho com a carga até Santo Estêvão, no interior da Bahia. Os dois foram autuados em flagrante na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Nos siga no Google Notícias