ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Motorista tenta escapar, mas é preso com maconha e submetralhadora

Droga e arma automática calibre 9 milímetros estavam em um Ford Ka apreendido pelo DOF; batedor também foi preso

Por Helio de Freitas, de Dourados | 29/05/2020 08:23
Ford Ka com a droga e arma e o Polo usado por batedor, apreendidos ontem pelo DOF (Foto: Divulgação)
Ford Ka com a droga e arma e o Polo usado por batedor, apreendidos ontem pelo DOF (Foto: Divulgação)

Dois homens de 36 anos de idade foram presos nesta quinta-feira (28) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Maracaju com 357 quilos de maconha e uma submetralhadora calibre 9 milímetros. A droga e a arma de guerra saíram do Paraguai e estavam sendo levadas para o interior da Bahia.

Um deles era o motorista do Ford Ka branco onde estavam os tabletes de maconha e a submetralhadora com carregador, mas sem munições. O outro conduzia um Volkswagen Polo e fazia o serviço de batedor de estradas para o carro com a droga e a arma.

Inicialmente os policiais abordaram o condutor do Polo prata com placa de Lauro de Freitas (BA). Em seguida a equipe interceptou o Ford Ka branco. Durante a vistoria, o condutor do Ford Ka tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais. Ele revelou que transportava maconha e que o outro homem era o batedor da carga.

O motorista do Polo disse que foi contratado para ser batedor de estrada até Belo Horizonte (MG). De lá, o motorista do Ford Ka seguiria sozinho com a carga até Santo Estêvão, no interior da Bahia. Os dois foram autuados em flagrante na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.