ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados

Nyelder Rodrigues | 21/10/2017 17:53

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambientais CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande -, por falta de estrutura e equipamentos adequados.

Em diligências local, durante o procedimento preparatório que apurou possíveis maus tratos a animais e utilização de medicamentos com validade vencida - denúncia não comprovada -, foi possível identificar que as instalações do CCZ estão muito precárias, necessitando de melhorias.

Foi constatado que o centro também não possui centro cirúrgico capaz de atender a demanda de castrações dos animais encaminhados para adoção, dependendo de um convênio com as universidades locais para a realização do serviço.

O CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) também realizou vistoria no CCZ e apontou a necessidade de adequações, tais como a reestruturação das baias de isolamento, troca da mesa de procedimento, melhorias nos pisos e paredes, descarte imediato dos medicamentos vencidos e restabelecimento do veículo adequado ao transporte dos animais.

Diante dos fatos, o procedimento foi convertido em inquérito para apurar a existência de "irregularidades ambientais consistentes na falta de estrutura e equipamentos adequados para atender a demanda de atendimento veterinário aos animais encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses de Dourados".

Nos siga no Google Notícias