A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

11/05/2015 14:29

MPE recomenda reparo urgente de ponte sobre Rio Taquari Mirim que ameaça cair

Liana Feitosa

O MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (11) recomendação ao município de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, para que interdite e recupere com urgência a ponte de madeira sobre o Rio Taquari Mirim, o Riozinho.

Segundo o MPE, a ponte está em péssimo estado de conservação. Devido à estrutura comprometida pela ausência de manutenção, existem riscos de acidentes, inclusive de desabamento.

Sem tráfego - Na recomendação, o Ministério Público pede a interdição da ponte para que seja reformada. Além disso, recomenda que seja elaborada uma análise detalhada da situação para identificar todos os elementos que estão deteriorados e que devem ser substituídos e os que podem ser reaproveitados.

De acordo com o texto do MPE, a prefeitura de Coxim tem 24 horas para se pronunciar oficialmente, garantindo se irá ou não acatar a recomendação.

A ponte sobre o Riozinho fica na divisa entre os municípios de Coxim e Rio Verde, ambos em Mato Grosso do Sul, por isso, segundo o MPE, as duas prefeituras têm atribuição e responsabilidade sobre a manutenção.

Em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito de Coxim, Aluízio São José (PSB), afirmou que já acatou a recomendação do MPE e a ponte já foi interditada. "Já respondemos ao MPE e a ponte foi interditada para garantir a segurança da população. Estivemos duas vezes no local para conversar com moradores da região e encontrar alternativas para a solução do problema", explica.

Segundo ele, só falta a prefeitura de Rio Verde se manifestar, já que os custos com a obra deverão ser financiados pelas duas administrações municipais.

"Rio Verde ainda não se posicionou, mas a nossa parte do custeio na reforma já está disponível, está garantida. Se a cidade decidir não participar do custeio, tentaremos outros apoios para realizar a reforma", detalha Aluízio.

O Campo Grande News tentou contato com o prefeito de Rio Verde, Mário Kruger (PT), mas o celular dele estava indisponível até o fechamento desta matéria.

Menino de 8 anos fica ferido ao ser atingido por tiro de espingarda
Um menino de oito anos ficou ferido ao ser atingido por um tiro de espingarda na perna direita. A arma seria do pai da criança e o caso aconteceu na ...
Mulher se vinga de marido e o atinge com golpes de facão na cabeça
Um homem que não teve nome nem idade divulgados, ficou ferido ao ser esfaqueado na cabeça pela mulher, de 54 anos. Ela alegou que estava cansada de b...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions