ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

MPF quer que Incra utilize mais recursos disponíveis por BID

Ana Maria Assis | 10/12/2010 12:30

O Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) não está utilizando a totalidade dos recursos disponíveis pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Conforme o MPF (Ministério Público Federal), os recursos destinados a projetos de reforma agrária estão sendo subutilizados no estado, na região de Corumbá, fronteira do país, apenas 36% dos recursos foram aplicados.

Em apenas dois assentamentos de Corumbá - Tamarineiro II-Sul/Paiolzinho e Taquaral - os valores disponíveis passam de sete milhões de reais. Em outras regiões do estado, a utilização dos recursos varia de 60% a 90%.

As informações foram repassadas pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ao Ministério Público Federal (MPF). Em vista da possibilidade dos recursos não serem utilizados, o MPF recomendou que o Incra adote medidas para a prorrogação dos convênios do Programa de Consolidação e Emancipação dos assentamentos - PAC - , referentes aos assentamentos Taquaral e Tamarineiro II Sul/Paiolzinho. O término dos convênios deve ser prorrogado para o final de 2011.

As recomendações foram encaminhadas à presidência do Incra em Brasília (DF) e à Superintendência Regional da autarquia em Mato Grosso do Sul, que têm 45 dias para informar as providências adotadas. Caso não seja resolvido o problema, o MPF poderá adotar a via judicial.

(Com assessoria)

Nos siga no Google Notícias