ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

MPT inspeciona situação de frigorífico onde vazou amônia

Elci Holsback | 16/02/2017 17:20
Vazamento de amônia aconteceu no dia 8 de fevereiro (Foto: Da Hora Bataguassu)
Vazamento de amônia aconteceu no dia 8 de fevereiro (Foto: Da Hora Bataguassu)

Frigorífico Marfrig, localizado em Bataguassu - distante 335 km de Campo Grande passou por inspeção do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) e auditores do MPE (Ministério Público Estadual) nesta quinta-feira (16).

Segundo a assessoria de imprensa do MPT, a procuradora do Trabalho, Claudia Fernanda Noriler conduziu a inspeção, realizada para avaliar o atual panorama da unidade, onde no último dia 8 de fevereiro, ocorreu vazamento de amônia e 21 funcionários passaram mal, alguns desmaiaram.

Relatório será elaborado após a inspeção, com previsão de ficar pronto em 30 dias. Também foi pedida abertura de Inquérito Civil para investigar o caso, segundo a assessoria de imprensa do MPT.

Após o incidente, a PMA (Polícia Militar Ambiental) multou o frigorífico em R$ 500 mil por poluição atmosférica. A empresa pode ainda responder por crime ambiental que prevê pena de seis meses a um ano de detenção aos responsáveis, de acordo com a Lei 9.605/98 artigo 54.

Acidente - Rompimento de uma válvula do tanque de amônia, localizado no setor da desossa da unidade, causou o vazamento do gás, pouco antes das 13h do dia 8, deixando 21 funcionários feridos.

No dia do acidente, a Santa Casal municipal informou que não houve nenhum caso grave, mas todos os funcionários inalaram o gás.

Nos siga no Google Notícias