ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

MS tem chuva de um lado e calor de 40 graus de outro

Sensação térmica em Três Lagoas obrigou moradores a reforçarem cuidados

Clayton Neves | 31/08/2019 12:03
Céu ensolarado na região do Centro de Campo Grande.  (Foto: Kísie Ainoã)
Céu ensolarado na região do Centro de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

A poucos dias do fim do inverno, que acaba no dia 23 de setembro, a sensação térmica atingiu a casa dos 40°C em Três Lagoas e em Aparecida do Taboado no fim da manhã deste sábado (31). Paralelo a isso, chuva e vento forte foram registrados em outras áreas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações do meteorologista Natálio Abrahão, o pico de calor nas duas cidades da região do Bolsão aconteceu por por volta das 11 horas. A sensação chegou a 40°C e obrigou moradores a reforçarem cuidados como exposição ao sol, hidratação e uso de protetor solar. No período da tarde a temperatura pode se intensificar ainda mais.

Paralelo a isso, chuvas foram registradas em Itaquiraí, Jardim, Juti e Ponta Porã, que teve maior volume de água, atingindo 12,2 milímetros. Na cidade de fronteira, os ventos atingiram 56,2 quilômetros por hora e deve continuar chovendo na parte da tarde.

Em Campo Grande houve registro de chuva fraca na região dos altos da Avenida Afonso Pena e do Bairro Carandá Bosque. Há previsão de que amanhã chova na Capital.

Nos siga no Google Notícias