ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Mulher é flagrada abandonando filhote em rua sem movimento

Caso de maus-tratos ocorreu no início da semana em Bataguassu

Por Gabriel Neris | 05/11/2023 09:10


Câmera de segurança flagrou uma mulher abandonando filhote de cachorro no bairro São João, em Bataguassu, município localizado a 335 km de Campo Grande.

O vídeo é do dia 30 de outubro e mostra, às 15h45, a mulher empurrando a bicicleta de cor vermelha na rua sem qualquer movimento de pessoas ou veículos. Ela sai da Rua São Benedito com destino à Rua São Judas Tadeu.

No meio do percurso, quando de aproxima do poste, a mulher retira o filhote do cesto da bicicleta e joga o animal próximo ao poste. Imediatamente, ela olha para frente, sobe na bicicleta e foge.

O animal, sem raça definida, foi recolhido pela ONG (Organização Não Governamental) Apoiadores de Animais de Bataguassu de forma temporária e aguarda por novo lar com tutor responsável.

A Polícia Civil investiga o crime e tenta identificar a mulher. Abandono de animais é crime de maus-tratos e prevê pena de três meses a um ano de detenção, e quando se tratar de cão ou gato a pena será de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, conforme Lei 9.605.

(Com informações do Cenário MS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias