ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Mulher pode ter sido morta após desentendimento sobre lucros com abacaxis

Elita teria sido morta pelo sócio com pelo menos 8 facadas em frente de casa. Autor não foi preso

Mirian Machado | 09/06/2022 15:27
Elita tinha 55 anos e era natural de Itaporã, região centro-sul de MS. (Foto: Redes Sociais)
Elita tinha 55 anos e era natural de Itaporã, região centro-sul de MS. (Foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil de Sidrolândia, cidade distante 70 km da Capital, investiga se um possível desentendimento em relação a lucros da venda de abacaxis tenha motivado o assassinato de Elita dos Santos, de 55 anos. A mulher foi morta com diversos golpes de faca no Assentamento Eldorado, onde morava.

Segundo a delegada Thais Duarte, testemunhas ouvidas no local disseram que a vítima e o autor eram sócios na plantação de abacaxis e que teriam tido um desentendimento sobre valores da venda. “Ainda estamos em investigação. Testemunhas deverão ser ouvidas novamente, desta vez, formalmente na delegacia”, informou.

O autor, Aparecido dos Santos Alves, de 61 anos, ainda não foi preso. A polícia vai analisar as circunstâncias para ver se pedirá a prisão preventiva do assassino.

Um dos três filhos da vítima, de 32 anos, que não quis se identificar, contou que a mãe morava com o pai há cerca de cinco anos no assentamento, porém, no dia do crime, o pai não estava.

Corpo de Elita foi encontrado com diversas facadas no quintal da casa onde ela morava. (Foto: Noticidade)
Corpo de Elita foi encontrado com diversas facadas no quintal da casa onde ela morava. (Foto: Noticidade)

O filho contou ainda que também conhece o autor e afirmou que ambos eram sócios na plantação, porém desacredita que a motivação seja desacerto. “Não acredito que seja isso, mas também não sei o que pode ter motivado. Só ele [assassino] para falar agora”, disse.

O homem explicou que não frequentava muito a casa dos pais por conta da distância, já que os filhos moram em Itaporã, cerca de 165 km da mãe e do pai.

Elita será velada e sepultada em Itaporã. O velório acontece hoje (9).

Elita foi assassinada com diversas facadas no peito e punhos na noite de quarta-feira (8), no Assentamento Eldorado. A mulher foi morta com pelo menos oito facadas, os cortes nos punhos indicam que ela tentou se defender de Aparecido durante a briga, segundo as primeiras informações da perícia. Vizinhos contaram à polícia que chegaram a ouvir os gritos de Elita.

O caso é tratado como homicídio simples e segue em investigação.

Nos siga no Google Notícias