ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Município implanta sistema inédito de gestão educacional com uso de tecnologia

Modelo será implantado em toda rede municipal ainda no segundo semestre deste ano

Helio de Freitas | 16/07/2021 21:14
Lucas Foroni, prefeito de Rio Brilhante. (Foto: Divulgação)
Lucas Foroni, prefeito de Rio Brilhante. (Foto: Divulgação)

Para modernizar a educação, a Prefeitura de Rio Brilhante (a 163 km de Campo Grande) lançou hoje (16) o novo sistema de gestão educacional, que será implantado em toda rede municipal no segundo semestre deste ano.

Desejo dos profissionais da educação, principalmente, neste período da pandemia em que muitos enfrentaram dificuldades para buscar novas ferramentas de comunicação, a informatização de toda a rede de ensino anunciada pelo prefeito Lucas Foroni (MDB).

Segundo a prefeitura, o sistema anunciado hoje permite gerenciamento completo do processo educacional, passando pela sala de aula, transporte escolar, gestão dos recursos, lotação de professores, matrículas e merenda escolar.

O projeto foi apresentado na Câmara de Vereadores e contou ainda com a presença do secretário de Educação Miquéias Augusto Ferreira Nantes, do presidente da Câmara Juarez Alves Roza, diretores e coordenadores de escolas.

A empresa Gênesis Tecnologia, vencedora do pregão, apresentou o novo sistema. O secretário de Educação disse que alguns materiais de informática foram adquiridos e que outros serão substituídos, como computadores e impressoras mais antigos.

“Estamos passando por um dos momentos mais difíceis da história da humanidade, de perdas, de restrições e mudanças. A educação é o único caminho para dar melhores condições para as próximas gerações”, afirmou Lucas Foroni, 26 anos, prefeito mais jovem de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias