ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Município monta ambulatório em praça para ampliar atendimento contra covid-19

Os atendimentos começam amanhã (25) e serão realizados de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 24/05/2020 19:01
Ambulatório montada na praça central de Rio Brilhante. (Foto: Divulgação) 
Ambulatório montada na praça central de Rio Brilhante. (Foto: Divulgação)

Para ampliar o atendimento a moradores em meio a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Brilhante, montou um ambulatório na praça Doutor Boaventura em pleno Centro da cidade.

O atendimento começa nesta segunda-feira (25) a pessoas com sintomas gripais como febre, dor de cabeça, falta de ar, coriza, cansaço entre outros sintomas caraterísticas da covid-19. O espaço para atendimento contará com 50 cadeiras e 03 ambulatórios médicos para atendimento à população.

No local o paciente passará por uma triagem e será encaminhado para atendimento. Caso seja constatada suspeita de coronavírus, o morador passará por teste rápido na unidade móvel no micro-ônibus. Se ele precisar de mais cuidados hospitalares, será encaminhado, por ambulância disponível no local, para o hospital.

Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. No espaço serão respeitados todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde, através do distanciamento social, uso de máscaras e álcool 70%. Todas as pessoas com os sintomas deverão procurar diretamente o ambulatório na praça central. Até este domingo (24) Rio Brilhante tem 7 casos confirmados de covid-19.

Nos siga no Google Notícias