A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

25/01/2012 17:10

Murilo anuncia que estudantes terão kit com uniforme pela primeira vez

Marta Ferreira
Murilo: Dourados saiu da UTI após um ano de administração. (Foto: Divulgação)Murilo: Dourados saiu da UTI após um ano de administração. (Foto: Divulgação)

“Dourados ainda está na UTI, mas já respira sem a ajuda de aparelhos”, foi a definição que o prefeito de Dourados, Murilo Zauith deu esta manhã para o primeiro ano de sua administração, que se completa em fevereiro. Ele anunciou que, pela primeira vez, vão ser distribuídos uniforme e materiais escolares aos estudantes da rede municipal de ensino.

“É um fato inédito em Dourados e demonstra a sensibilidade que temos com a educação de nossas crianças e jovens e a preocupação em ajudar o pai e a mãe a educar os filhos”, afirma Zauith

Murilo disse que decidiu distribuir uniforme, mochila e kit de material escolar aos alunos das escolas municipais após a experiência que teve como vice-governador de Mato Grosso do Sul, onde os alunos da Rede Estadual de Ensino já contam com o benefício.

Substituto de Ari Artuzi (PMN), ex-prefeito que renunciou em meio a um escândalo de corrupção, Zauith fez um balanço de seu primeiro ano de administração e disse os desafios na cidade continuam enormes e que está trabalhando, “dia a dia, para garantir qualidade de vida à população”.

As afirmações foram feitas em entrevista hoje à Ràdio Cidade FM, em que prefeitolo classificou 2011 como o ano em que enfrentou os maiores desafios de sua vida.

De acordo com o prefeito da segunda maior cidade do Estado, ainda existem muitos problemas a serem solucionados para melhorar o atendimento à população, mas destacou que agora a prefeitura é administrada com planejamento.

Um por um-Ele disse que, para resolver os problemas mais graves e melhorar o atendimento aos moradores, está conversando individualmente com todos os secretários.

Zauith citou como um problema a resolver as ações de tapa-buraco de vias. Na avaliação do prefeito, o que era para ser apenas um serviço, se transformou em preocupação.

“Estamos investindo os recursos próprios na conservação das ruas enquanto aguardamos verba federal para o recapeamento”, afirmou, completando que o projeto para a recuperação das vias já foi entregue em Brasília juntamente com o pacote de R$ 480 milhões encaminhado à bancada federal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions