ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Mutirão do DPVAT realiza 143 audiências de conciliação, com 34 acordos

Nyelder Rodrigues | 30/05/2016 21:33

O Mutirão do DPVAT, iniciativa do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que faz conciliações em processos relativos ao seguro obrigatório de veículos, realizou 143 audiências, com 34 acordos formalizados, durante a semana passada, quando o projeto foi até Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande.

Os atendimentos em Ponta Porã se diferencia das outras comarcas do Estado devido ao envolvimento de veículos estrangeiros e ausência de boletim de ocorrência da Polícia Militar e fichas de atendimento médico, o que dificulta que a seguradora apresente proposta. Ainda assim, perícias foram feitas e o processo agilizado para sentença.

As audiências conciliatórias foram realizadas no fórum da cidade fronteiriça com toda a estrutura necessária. Antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tinha prova pericial, passou por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

A próxima etapa do Mutirão do DPVAT será o sexto, e começa nesta semana Campo Grande, na quarta-feira (1), indo até o dia 1º de julho. A partir de então, os trajetos voltam ao interior, se encerrando novamente na Capital entre 7 de novembro e 2 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias