ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Na 5ª incineração do ano, Defron destrói mais 15,7 toneladas de drogas

Com a incineração feita hoje em Dourados, são 80 toneladas destruídas desde janeiro; em 2017 foram 114 toneladas

Helio de Freitas, de Dourados | 21/11/2018 10:16
Fardos de maconha são içados até forno de indústria para incineração (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha são içados até forno de indústria para incineração (Foto: Divulgação)

Mais 15,7 toneladas de drogas, sendo 15 mil quilos de maconha e 200 quilos de cocaína, estão sendo destruídas nesta quarta-feira (21) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. É a quinta incineração feita neste ano pela Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras). O total de entorpecentes destruídos em 2018 passa de 80 mil quilos.

A droga incinerada hoje estava no depósito da Defron e de outras delegacias das regionais de Dourados e Ponta Porã. O entorpecente foi apreendido por diversas forças de segurança que atuam no combate ao tráfico.

De acordo com o delegado João Alves de Queiroz, da Defron, a incineração ocorre no forno da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados. Representantes do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária acompanham o ato.

Em 2017 a Defron destruiu 113,3 toneladas de drogas, entre maconha, haxixe, cocaína, crack e outros derivados. A nova incineração foi necessária devido às grandes apreensões ocorridas nos últimos dias, que deixaram o depósito da Defron abarrotado.

Nos siga no Google Notícias