ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Nível do Rio Aquidauana sobe mais e atinge 6,34 metros

Fabiano Arruda | 21/01/2011 08:36

Autoridades monitoram a situação, caso haja necessidade de remover famílias ribeirinhas

Chuva atinge região desde o início da semana. (Foto: Wilson de Carvalho/Aquidauana News)
Chuva atinge região desde o início da semana. (Foto: Wilson de Carvalho/Aquidauana News)

Do final da tarde de ontem para hoje de manhã, o nível do Rio Aquidauana subiu de 5,8 para 6,34 metros por conta da chuva que atinge a região desde o início da semana, segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade.

O nível põe em alerta as autoridades do município. A Gerência de Obras e Serviços Urbanos de Aquidauana, juntamente com a Defesa Civil local e o Corpo de Bombeiros, monitora a situação, caso haja necessidade de remover os ribeirinhos nas áreas consideradas de risco.

O Corpo de Bombeiros de Aquidauana informa que, caso o nível ultrapasse os 7 metros, o rio começa a vazar e o risco de alagar as casas dos ribeirinhos se torna iminente.

A chuva, que neste momento deu trégua em Aquidauana, prosseguiu até a madrugada.

Bonito - Outra cidade atingida pela chuva desde o início da semana é Bonito. Em um dos balneários, o nível do rio Formoso começa a baixar agora pela manhã. A aparência cristalina do rio deu lugar ao aspecto turvo. Um funcionário do balneário revela que, caso a chuva pare, são necessárias pelo menos oito horas para que a água volte ao normal.

Previsão - Pela previsão do tempo para esta sexta-feira (21), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva deve persistir. Há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, que podem ser fortes, em todas as regiões do Estado.

Nos siga no Google Notícias