ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Nível do rio atinge 6,67 metros e preocupa autoridades em Porto Murtinho

Fabiano Arruda | 05/07/2011 15:13
Elevação do nível do rio na cidade também foi registrada em maio. (Foto: Toninho Ruiz/arquivo)
Elevação do nível do rio na cidade também foi registrada em maio. (Foto: Toninho Ruiz/arquivo)

Subindo um centímetro a cada dia, o nível do rio Paraguai atinge 6,67 metros nesta terça-feira e deixa autoridades em alerta no município de Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, os terrenos das casas que ficam no afluente rio Amanguijá, região do bairro Matadouro, começam a ser atingidos pela água. Pelo menos 20 famílias moram no local.

Caso o nível do rio ultrapasse a marca dos 7 metros, as casas podem ser atingidas, informa a corporação, que está em alerta.

Ainda conforme informações do Corpo de Bombeiros de Murtinho, o dique construído na cidade não sofre ameaça de rompimento e isto ocorre quando a marca do rio ultrapassa os nove metros.

Já o comandante da Agencia Fluvial, unidade da Marinha, capitão tenente Noel Calandrine Leal, afirma que Porto Murtinho não tem registrado chuvas nos últimos dias. A água, no entanto, vem de toda a região do Pantanal, bem como da chuva de Mato Grosso, bem como Paraguai e Bolívia.

O capitão diz ainda que a previsão, apesar das altas nos últimos dias, é que o nível do rio não passe dos sete metros, pelo menos neste mês.

Nos siga no Google Notícias